segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A Palavra Mágica

A Palavra Mágica
(Carlos Drummond de Andrade)

Certa palavra dorme na sombra
de um livro raro.
Como desencantá-la?
É a senha da vida
a senha do mundo.
Vou procurá-la.

Vou procurá-la a vida inteira
no mundo todo.
Se tarda o encontro, se não a encontro,
não desanimo,
procuro sempre.

Procuro sempre e minha procura
ficará sendo
minha palavra.

Um comentário:

  1. Oi Patricia, como queria reencontrá-la !!! Ao ler os textos deste blog não tive dúvidas que era você, apesar do cabelo mais liso. Sou a Janaine Lopes Pimentel, que morou com vocês no alojamento da UFV. Já se passaram 11 anos que nos formamos e sempre quiz rever vocês. Espero que leia esse comentário. Vou deixar meu e-mail para que me escreva e possamos conversar mais (janaine@usp.br).

    Beijo grandes, saudadades da você e da Simone.

    OBS: estou postando com o e-mail da Ana Luíza minha filha (ela já tem quase 12 anos), pois não tenho conta do google.

    ResponderExcluir